Na madrugada desta segunda-feira (27), a Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão de Choque, realizou uma operação de desocupação em dois edifícios invadidos por integrantes do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM) no Centro Histórico de São Paulo. As ações ocorreram entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, resultando na prisão de sete pessoas, incluindo lideranças do movimento.
A primeira invasão ocorreu por volta das 19h30 em um prédio de 10 andares no bairro Bela Vista. Mais de 120 pessoas, incluindo homens, mulheres e crianças, ocuparam o local, bloqueando as entradas com barricadas. As equipes da Tropa de Choque conseguiram acessar o edifício pela garagem, usando ferramentas para remover os obstáculos. Após negociações, os invasores deixaram o prédio pacificamente. Cinco pessoas foram presas em flagrante, incluindo duas lideranças do FLM.
Poucas horas depois, às 23h, uma segunda invasão foi registrada em um condomínio comercial e residencial na região central. A situação se tornou crítica quando uma moradora relatou estar escondida com sua neta de 6 anos dentro do apartamento, enquanto o prédio era invadido. Os manifestantes, cerca de 130 pessoas, ergueram barricadas nas entradas, mas as equipes da Polícia Militar, com o apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e do Comando de Aviação PM, intervieram e desobstruíram o local. Dois suspeitos foram presos, entre eles uma liderança do movimento e um homem procurado por roubo.
As invasões foram registradas no 78º e 8º Distritos Policiais, e as lideranças presas permanecem à disposição da Justiça.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PMSP
Vídeo crédito BPCHOQUE PMSP
Comments