Na manhã desta terça-feira (12), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil deflagraram a operação "Na Rota", que resultou na prisão de três criminosos envolvidos com uma organização criminosa atuante no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Entre os presos estão João Gabriel Félix de Oliveira, conhecido como "O Bruxo", e Alexsandro Freitas de Souza, vulgo "Senhor do Beira Rio", ambos apontados como líderes de uma Facção criminosa, em Natal.
Com uma longa ficha criminal, os dois são considerados peças-chave no comando da facção que opera tanto no tráfico de drogas quanto na movimentação de armas ilegais. A operação, que cumpriu mandados em Ponta Negra, também prendeu um terceiro suspeito, cuja identidade não foi revelada, mas que seria o responsável pela lavagem de dinheiro da facção. Com ele, as autoridades apreenderam uma significativa quantia de dinheiro: R$ 102 mil em espécie, além de 3 mil dólares, 925 euros e 20 libras.
A operação "Na Rota", coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), faz parte de uma estratégia para desmantelar o grupo criminoso e interromper o fluxo financeiro resultante do tráfico de drogas. As investigações apontam que a organização atua não só no Rio Grande do Norte, mas também em outros Estados.
Blog Ponto40
Comentarios