top of page

Policiais do 44º Batalhão de Polícia Militar do Interior se unem para devolver alegria a menino após furto


Na noite de terça-feira (22), policiais do 44º Batalhão de Polícia Militar do Interior protagonizaram uma ação comovente ao entregar um novo videogame para Arthur, um menino de 9 anos, cuja família havia sido vítima de um furto. Entre os objetos levados pelos criminosos, estava um videogame que carregava um valor emocional incalculável: era o último presente que Arthur havia recebido de seu pai, Alex, falecido há oito meses, aos 31 anos, em decorrência de uma doença pulmonar.


O aparelho representava para Arthur uma conexão com as memórias de seu pai, tornando a perda ainda mais dolorosa. Quando os policiais atenderam ao chamado na noite do furto, ficaram sensibilizados ao ver o menino chorando ao lado de sua mãe, Thaísa, que foi casada com Alex por nove anos.


Tocados pela história da família, os policiais decidiram agir. Em um gesto de solidariedade e empatia, organizaram uma arrecadação entre si para comprar um novo videogame para Arthur, na tentativa de amenizar a dor da criança. O presente foi entregue na mesma semana, trazendo alegria de volta ao lar da família.


A ação dos policiais não só devolveu um pouco de conforto para Arthur e Thaísa, mas também demonstrou a capacidade de empatia e humanidade no serviço público, indo além do dever de proteger e servir, ao proporcionar esperança em um momento de grande perda.





Blog Ponto40

Com informações da Assecom PMESP

Foto divulgação



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page