Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar do Rio Grande do Norte evitou um grave crime de furto de cobre e sabotagem da rede elétrica na cidade de Grossos. A operação, realizada pelo 2º Batalhão e pelo Comando de Policiamento Regional I (CPR I), teve início na noite de quarta-feira (28/08) e se estendeu pela madrugada de quinta-feira (29/08), culminando na frustração dos planos dos criminosos.
O alerta foi dado após informações sobre uma tentativa de derrubada de um poste de alta tensão nas proximidades da Fazenda São João. Por volta das 3h da madrugada, a equipe policial de Grossos recebeu denúncias sobre a presença suspeita de um veículo e uma motocicleta com os faróis apagados na entrada da cidade. Simultaneamente, um apagão foi registrado na localidade de Serrinha, segundo funcionários da empresa de segurança PROSSEGUR.
Durante as diligências, os policiais localizaram um poste de rede elétrica derrubado e, próximo ao local, encontraram 98 rolos de fios de cobre, um alicate de cortar ferro e um aparelho celular. O material, avaliado em milhares de reais, estava preparado para ser transportado, mas graças à rápida intervenção policial, o crime foi interrompido antes que maiores danos fossem causados.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais. A Polícia Militar do RN reafirma seu compromisso com a segurança da população e a proteção do patrimônio público, destacando que seguirá vigilante para combater atividades criminosas na região.
Essa operação exemplifica a importância da integração entre a comunidade e as forças de segurança, mostrando que a atuação conjunta pode efetivamente impedir ações criminosas que comprometem a infraestrutura e a segurança da população.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PMRN
Foto divulgação
Comments