Na tarde da última segunda-feira (30/12), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN. Com ele, foram apreendidos 2,5 kg de cocaína ocultos em garrafas de rum, que seriam levadas para Lisboa, Portugal.
A ação ocorreu durante a inspeção de passageiros que acessavam o setor internacional. O esquema foi descoberto com o auxílio de um cão farejador e do equipamento de raios-X.
O suspeito alegou que o conteúdo das garrafas era rum adquirido na Bolívia, mas recusou-se a abrir uma das embalagens. Após análise, os agentes identificaram uma substância branca em bexigas ocultas dentro das garrafas. O teste preliminar confirmou tratar-se de cocaína.
O homem foi preso e conduzido à sede da Polícia Federal, onde outras garrafas foram abertas, comprovando a presença da droga. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas e permanece à disposição da Justiça após passar por exame de corpo de delito no ITEP.
Balanço de 2024
Com esta ocorrência, já são 10 casos de tráfico de drogas registrados pela Polícia Federal no aeroporto em 2024, totalizando 82,41 kg de entorpecentes apreendidos.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PF
Foto divulgação
Comments