Na terça-feira (12), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu uma grande quantidade de cigarros contrabandeados no município de Senador Elói de Souza, no Rio Grande do Norte. A operação foi deflagrada após uma denúncia que indicava um local suspeito de armazenar produtos ilegais.
No local, os policiais encontraram 90 caixas contendo mais de 4 mil pacotes de cigarros de marcas não homologadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tornando sua comercialização proibida em território nacional. Além dos cigarros, um aparelho celular foi apreendido no local, mas nenhum suspeito foi preso durante a operação.
A carga apreendida foi levada para a Superintendência da Polícia Federal, onde está sob guarda provisória enquanto as investigações avançam. A Polícia Federal continua trabalhando para identificar os responsáveis pelo esquema criminoso de contrabando.
Essa apreensão representa um golpe significativo no comércio ilegal de cigarros, que não só prejudica a economia, como também põe em risco a saúde pública, ao permitir a circulação de produtos sem qualquer controle sanitário.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PF
Foto divulgação
Comentarios