Na última quarta-feira (30/10), a Polícia Federal, em parceria com a Área de Segurança dos Correios e o apoio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), realizou uma apreensão significativa de drogas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A operação resultou na interceptação de cinco encomendas destinadas ao Rio Grande do Norte, contendo 1,74 kg de cocaína e 221 gramas de maconha. Não houve prisões.
A ação, que é parte de uma rotina de combate ao tráfico de drogas por meio do fluxo postal, contou com o auxílio dos cães detectores de drogas Iron e Ice, do canil da PF. O que chamou a atenção das autoridades foi o modo criativo que os remetentes utilizaram para tentar driblar a fiscalização. A cocaína foi descoberta escondida dentro de uma máquina registradora de ponto eletrônico e misturada com pó de suplemento alimentar.
As apreensões são mais uma demonstração do compromisso das autoridades com o combate ao tráfico de entorpecentes, especialmente no uso de meios menos convencionais, como o sistema postal, para distribuição de drogas. As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PF
Foto divulgação
Comments