Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal), deflagrou a segunda fase da "Operação Falso Sinistro", resultando na prisão preventiva de uma mulher de 44 anos, acusada de estelionato. A prisão foi realizada no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal, em cumprimento a um mandado expedido pelo Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, a mulher, junto com outro suspeito, teria simulado o roubo de um veículo em outubro de 2024, com o objetivo de receber a indenização do seguro, no valor aproximado de R$ 80 mil. A fraude, segundo a apuração, teria sido motivada por uma dívida entre os envolvidos, que planejavam utilizar o valor do seguro para quitá-la.
A operação, batizada de "Falso Sinistro", faz alusão ao termo utilizado pelas seguradoras quando ocorre a abertura de um processo de sinistro — que, nesse caso, foi forjado para enganar a empresa e obter vantagem financeira indevida.
Após ser presa, a suspeita foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferida ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam, e a Polícia Civil busca identificar outros possíveis envolvidos na trama fraudulenta.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PCRN
Foto ilustração
Comments