top of page

Polícia Civil do RS Prende 6 Integrantes de Grupo do Golpe do Bilhete Premiado com submetralhadora israelense


Na quinta-feira (19/09), uma operação coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, após intensa troca de informações entre as delegacias da Draco de Passo Fundo e Draco de Canoas, resultou na prisão de seis integrantes de um grupo criminoso especializado no golpe do bilhete premiado. Os suspeitos, todos oriundos de Passo Fundo, foram presos em Porto Alegre, onde estavam em posse de um verdadeiro arsenal de armas.


Durante a abordagem, os policiais apreenderam:


  • 1 metralhadora israelense;

  • 2 revólveres;

  • 6 pistolas de diversos calibres.



Atuação do Grupo Criminoso


De acordo com os Delegados Diogo Ferreira e Gustavo Bermudes, responsáveis pela investigação, o grupo chegou a Porto Alegre na manhã de segunda-feira (16/09) e planejava retornar a Passo Fundo na tarde de hoje, levando consigo as armas apreendidas, que provavelmente foram obtidas após a prática de crimes patrimoniais. O grupo vinha sendo monitorado por diversos órgãos policiais, pois é conhecido por atuar de forma recorrente em diversos municípios do Rio Grande do Sul e em outros estados.


Alguns dos indivíduos presos possuem antecedentes criminais graves, incluindo homicídios, tornando-os extremamente perigosos. As armas de fogo apreendidas são de alto valor no mercado paralelo e, segundo os delegados, seriam utilizadas para abastecer organizações criminosas que atuam no estado.


Um Duro Golpe ao Crime Organizado


O Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), ressaltou que a ação foi um duro golpe ao grupo criminoso. Além das prisões em flagrante pelos crimes de porte e posse de arma de fogo de uso proibido, receptação e associação criminosa armada, os suspeitos serão responsabilizados por diversos outros crimes patrimoniais praticados em Porto Alegre e na região metropolitana.


Conclusão da Operação


A operação da Polícia Civil não apenas desmantelou um grupo especializado em fraudes como o golpe do bilhete premiado, mas também impediu que um significativo arsenal de armas chegasse às mãos de facções criminosas no RS. A apreensão dessas armas de fogo representa um importante passo na luta contra o crime organizado no estado, enfraquecendo as atividades ilícitas desse grupo.




Blog Ponto40

Com informações da Assecom PCR

Foto divulgação

Comentários


bottom of page