top of page

Polícia Civil do RN intima 370 pessoas por posse de celulares roubados na Grande Natal


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciou, nesta segunda-feira (16), a intimação de cerca de 370 pessoas identificadas como possuidoras de celulares com origem ilícita, provenientes de roubo ou furto na região da Grande Natal. A ação é fruto de um trabalho em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo devolver os aparelhos aos legítimos proprietários e responsabilizar possíveis infratores.


As intimações estão sendo feitas por meio de uma conta oficial no WhatsApp, pelo número (+55 800 729 4593). As pessoas notificadas devem comparecer à Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL), localizada na Avenida Interventor Mário Câmara, 3532, Cidade da Esperança, Natal/RN, nos dias 18 e 19 de dezembro, para prestar esclarecimentos. Além disso, haverá a avaliação, caso a caso, da intenção do possuidor do aparelho.


De acordo com a Polícia Civil, o não comparecimento poderá resultar em medidas legais, incluindo busca e apreensão do celular e responsabilização criminal do infrator.


A instituição alerta a população sobre a importância de não adquirir celulares sem origem lícita comprovada e reforça que a compra de aparelhos roubados ou furtados configura crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.


Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. A colaboração da população é essencial para combater esse tipo de crime e reduzir a incidência de roubos e furtos na região.




Blog Ponto40

Com informações da Assecom PCRN

Imagem divulgação

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page