top of page

Polícia Civil do DF Prende Três Acusados de Aplicar Golpe do Nudes em Operação Conjunta com a Polícia Civil do RS


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), prendeu três pessoas acusadas de extorquir vítimas por meio do chamado "golpe do nudes". As prisões ocorreram nas cidades de Gravataí e Porto Alegre.


De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam perfis falsos em redes sociais para atrair vítimas, ganhando sua confiança para obter fotos íntimas. Após a obtenção das imagens, um dos membros do grupo se passava por policial, alegando que a vítima havia se envolvido com uma menor de idade e exigindo dinheiro para evitar a divulgação das fotos. "Inclusive, havia um indivíduo que se passava por delegado de polícia para extorquir as vítimas que residem no Distrito Federal", explicou o delegado Allan Ricardo, da 19ª DP.


Na operação de hoje, foram cumpridos mandados de prisão preventiva que resultaram na detenção de um homem de 31 anos em Gravataí, além de uma mulher de 34 anos e um homem de 40 anos, ambos presos em Porto Alegre.


A investigação conduzida pela PCDF revelou que os suspeitos agiam em diversas regiões do país, causando significativos prejuízos financeiros e emocionais às vítimas.


A prisão dos envolvidos marca um avanço significativo no combate a esse tipo de crime, que tem se tornado cada vez mais comum nas redes sociais. A Polícia Civil alerta a população sobre os perigos de compartilhar fotos íntimas com desconhecidos e reforça a importância de denunciar qualquer tentativa de extorsão.


As autoridades continuam as investigações para identificar outros possíveis membros do grupo criminoso e garantir a proteção das vítimas envolvidas.




Blog Ponto40

Com informações da Assecom PCDF

Foto divulgação

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page