top of page

Polícia Civil desmantela “Gangue do Rolex” com atuação em Brasília e outras capitais


Nesta quinta-feira (7/11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Corpatri, deflagrou a Operação Cartada Final, que desmantelou uma quadrilha conhecida como “Gangue do Rolex”, responsável por roubar relógios de luxo no Distrito Federal e em outras capitais brasileiras. A operação foi realizada simultaneamente no Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco, com apoio das polícias locais. Foram emitidos 8 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão, resultando em cinco prisões, incluindo a do líder da quadrilha, capturado em Pernambuco, onde foram encontrados quatro relógios avaliados em R$ 150 mil cada.


A quadrilha é suspeita de pelo menos cinco assaltos cometidos em Brasília ao longo de 2023, tendo como alvo principal áreas de alto poder aquisitivo. O grupo era bem organizado e dividido em funções, com olheiros identificando as vítimas e executores utilizando motocicletas adulteradas para realizar os assaltos, geralmente em semáforos. A abordagem era rápida, intimidante e sempre com o uso de armas de fogo, aumentando o risco de reações violentas e tragédias, inclusive latrocínio.


Os relógios roubados eram rapidamente enviados a receptadores, dificultando sua recuperação. A operação da PCDF é um importante passo no combate ao crime organizado que atinge vítimas de alto poder aquisitivo e traz grande risco à segurança pública.




Blog Ponto40

Com informações da Assecom PCDF

Foto ilustração



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page