Na última segunda-feira (6), a Polícia Civil de São Paulo realizou a Operação Big Mobile, resultando na recuperação de mais de 8 mil celulares sem origem comprovada no centro da cidade. A ação visou desmantelar o comércio de aparelhos com indícios de furto ou roubo, fechando diversos estabelecimentos envolvidos na venda ilegal.
A operação, conduzida por equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), foi desencadeada após investigações baseadas em informações fornecidas por vítimas de furtos e roubos. Os dados obtidos, principalmente a partir da localização dos aparelhos registrados nos boletins de ocorrência, permitiram a identificação dos pontos de venda suspeitos.
A primeira fase da operação ocorreu no sábado (4), com a apreensão de aproximadamente 275 celulares. Na segunda etapa, realizada na segunda-feira, 8,3 mil aparelhos foram recuperados. As ações resultaram em 29 flagrantes e a prisão de 32 pessoas.
Ao todo, 483 policiais, 213 viaturas, além de drones e uma aeronave, foram mobilizados. O Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) desempenhou um papel crucial na localização dos dispositivos.
O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, destacou a importância da colaboração da população. "A vítima nos avisa os locais que os celulares estão apontando como localizados. Por meio desses dados, conseguimos deflagrar as operações com muito sucesso. Pedimos que as vítimas continuem denunciando para que possamos localizar os telefones celulares e devolvê-los aos proprietários."
A Polícia Civil reforça o apelo para que a população registre os boletins de ocorrência e informe a localização dos aparelhos furtados ou roubados, permitindo que ações como a Operação Big Mobile se repitam e mais dispositivos sejam devolvidos a seus legítimos donos.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom SSP-SP
Foto divulgação
Comentários