top of page

PCDF Prende Dois Suspeitos em Nova Fase da Operação Illusion


Nesta quinta-feira (29/08), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), realizou mais uma fase da Operação Illusion, resultando na prisão preventiva de dois indivíduos. A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (Dot), parte do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor).


A ação está ligada a um furto de armas de fogo ocorrido em uma loja localizada em Ceilândia. No decorrer das investigações, foi descoberto que o proprietário do estabelecimento teria fornecido informações falsas durante a comunicação do crime. Ele é acusado de vender armas e munições de forma ilícita para suspeitos de integrarem uma organização criminosa atuante na Bahia.


Os detidos são suspeitos de envolvimento nos crimes de associação criminosa e comércio ilegal de armas de fogo. Um dos presos é acusado de realizar o transporte das armas vendidas ilegalmente, enquanto o outro teria intermediado a venda entre a empresa e a organização criminosa. As prisões ocorreram no Recanto das Emas (DF) e em Sapeaçu (BA).


A PCDF continua as investigações com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os compradores finais das armas vendidas e transportadas de forma ilícita do Distrito Federal para a Bahia.




Blog Ponto40

Com informações da PCDF

Foto divulgação

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page