top of page

Pai e filho são presos por embriaguez ao volante durante operação da Lei Seca na Zona Oeste de Natal


Na noite de terça-feira (27/08), uma operação da Seção Lei Seca do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na Região Oeste de Natal, resultou na prisão de pai e filho por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


O primeiro a ser detido foi um homem de 47 anos, que foi submetido ao teste de bafômetro, registrando um índice de 0,62 mg/L, configurando crime de trânsito. Ele foi conduzido à delegacia de plantão para os procedimentos legais.


Surpreendentemente, ao chegar à delegacia, o homem tentou comunicar o ocorrido ao filho, mas descobriu que o jovem de 23 anos já estava sendo autuado pelo mesmo motivo. Minutos após a prisão do pai, o jovem foi abordado pela equipe da Lei Seca, e o teste de alcoolemia apontou 0,47 mg/L, também caracterizando crime de trânsito. Ambos foram encaminhados para a delegacia e responderão criminalmente.


As penas para o crime de embriaguez ao volante variam de seis meses a três anos de detenção, além de multa e a suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir. A multa administrativa aplicada é de R$ 2.934,70, com suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é cassada.


Durante a operação, além das prisões, a equipe abordou 387 condutores, autuando mais um motorista administrativamente por dirigir sob efeito de álcool. Outros cinco autos de infração foram emitidos por desobediência a normas do Código de Trânsito Brasileiro.





Blog Ponto40

Com informações da Assecom PMRN

Foto divulgação

102 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page