Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, deflagrou mais uma etapa da Operação Presença. A ação, coordenada por diversas frentes da administração municipal, tem como objetivo garantir a segurança no trânsito, combater ilícitos penais e promover a conscientização de condutores e pedestres.
As atividades realizadas no litoral da cidade incluem barreiras itinerantes e saturação com tático móvel, focadas em verificar a legalidade dos veículos que trafegam pelas estradas e em orientar a população sobre o uso correto de equipamentos de segurança no trânsito.
Segundo o prefeito Júlio César, a operação busca reduzir os elevados índices de acidentes, que são, na maioria das vezes, provocados por imprudência dos condutores. "A conscientização acompanhada da prevenção ainda é o melhor remédio. Acidentes sobrecarregam o sistema de saúde pública e causam prejuízos à sociedade como um todo, especialmente às vítimas", destacou o prefeito.
O secretário de Defesa Social, Carlos Paiva, reforçou a importância da integração das forças de segurança: "Com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a operação fortalece o combate ao crime, aos ilícitos penais e às posturas delituosas, promovendo mais segurança para o município."
Resultados da Operação:
58 veículos abordados;
1 veículo retido, corrigindo irregularidades no local e liberado posteriormente;
1 notificação emitida por falta de porte da CNH.
A ação contou com a participação de agentes da PM e da GM, incluindo o secretário titular Carlos Paiva, o secretário adjunto Wesley Lisboa, e o coordenador da COMUTRAN, coronel Ricardo Albuquerque, que liderou a operação. O efetivo de 15 policiais da PM e da Guarda Municipal (ROMU) também esteve presente, garantindo o cumprimento das atividades.
Além da fiscalização no trânsito, a operação tem foco especial no combate à perturbação do sossego público, atendendo a uma recomendação do Ministério Público para coibir o uso abusivo de paredões de som e equipamentos sonoros que ultrapassem os limites legais.
As ações integradas continuarão durante o feriado e o final de semana, incluindo atividades noturnas, com o objetivo de assegurar a ordem e a segurança em Ceará-Mirim.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom SEMDS
Foto divulgação
Comments