top of page

Operação Olho de Vidro: Polícia Federal Desmantela Organização Criminosa de Tráfico Internacional de Drogas



Nesta quinta-feira (19/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Olho de Vidro, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida no tráfico transnacional de drogas. A operação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão em nove cidades de seis estados brasileiros: Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Pernambuco (PE), São Paulo (SP), Santa Catarina (SC) e Goiás (GO). Além disso, foram interditadas duas empresas e apreendidos veículos, imóveis e valores nas contas bancárias dos 17 investigados.


Início das Investigações


As investigações tiveram início em maio de 2022, após a apreensão de um caminhão em Ponta Porã/MS, que transportava aproximadamente 400 kg de maconha e cocaína. A partir desta ocorrência, a Polícia Federal identificou a atuação de uma organização criminosa que movimentava grandes quantidades de entorpecentes, tanto no Brasil quanto no exterior.


Resultados da Operação


Durante as diligências, além das prisões, a Polícia Federal interditou duas pessoas jurídicas envolvidas nas atividades criminosas e apreendeu diversos veículos utilizados pela organização. Também foi efetuado o bloqueio de valores significativos nas contas bancárias dos investigados, como parte das medidas para desarticular o esquema financeiro do grupo.


Prisões e Apreensões em Flagrante


Além dos mandados cumpridos, a operação resultou em sete prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. No decorrer das buscas, foram apreendidas quatro pistolas, uma escopeta, além de quantidades de cocaína e maconha.


Impacto da Operação


A Operação Olho de Vidro representa um duro golpe na logística do tráfico de drogas transnacional, especialmente em relação às rotas utilizadas para o transporte de grandes quantidades de entorpecentes entre o Brasil e outros países. Com a desarticulação dessa organização, a Polícia Federal segue firme no combate às grandes redes criminosas que atuam no tráfico de drogas e em outras atividades ilícitas associadas, como o uso de armas de fogo restritas.


A operação continua em andamento, e as autoridades esperam obter mais informações sobre o alcance das atividades criminosas do grupo, além de identificar outros possíveis envolvidos.





Blog Ponto40

Com informações da Assecom PF

Foto divulgação



Kommentare


bottom of page