Uma operação integrada entre forças policiais de Goiás, Tocantins e São Paulo resultou na prisão de Paulo Reinom Vieira de Aguiar, conhecido como Velho Paulo ou Barão do Tráfico, líder da facção criminosa Amigos do Estado (ADE). A ação foi realizada na cidade de Palmas-TO, onde o criminoso foi capturado portando documentação falsa.
Coordenada pelas inteligências das polícias militares de Goiás (PMGO) e Tocantins (PMTO), com apoio do BOPE de ambos os estados, da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) – representada pela ROTA e BAEP – e da Polícia Federal através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em São Paulo.
O alvo e suas atividades ilícitas
Velho Paulo, procurado por tráfico de drogas com base no artigo 33 da Lei nº 11.343, é apontado como um dos idealizadores da facção ADE. O criminoso ostentava uma vida de luxo, vivendo em residências de alto padrão adquiridas com dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.
Desdobramentos da operação:
Em São Paulo, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um de seus imóveis, onde foram localizados documentos que comprovam a aquisição de bens com dinheiro do tráfico, além de uma arma de fogo.
Em Palmas-TO, Velho Paulo foi abordado pelas equipes e preso após ser identificado utilizando documentação falsa.
A operação é mais um exemplo da eficiência do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública, com o compartilhamento de informações e integração de recursos, reforçando o combate às organizações criminosas que atuam em diversos estados brasileiros.
O Blog Ponto40 seguirá acompanhando os desdobramentos deste caso e das operações contra o crime organizado no país.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PMGO
Foto divulgação
Comments