Após sete meses de investigações, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª DP (Área Central), desmantelou uma associação criminosa atuante em diversos estados, que aplicava golpes virtuais utilizando o nome de autoridades públicas e escritórios de advocacia renomados. A Operação Fallere foi deflagrada na última sexta-feira (8/11), com a participação de policiais da PCDF e das Polícias Civis de Pernambuco e Ceará.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Fortaleza/CE, Recife/PE e suas regiões metropolitanas, com resultados importantes para a conclusão do inquérito. O esquema envolvia induzir vítimas a transferirem dinheiro para contas de pessoas físicas sob a justificativa de "custas" para o levantamento de alvarás judiciais, utilizando números de processos reais e se passando por advogados legítimos.
Com a ajuda de medidas cautelares, os seis integrantes do grupo foram identificados, e as investigações esclareceram todos os detalhes dos crimes de falsa identidade, estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, os envolvidos podem enfrentar penas superiores a 20 anos de reclusão.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PCDF
Foto divulgação
Commenti