Na manhã da quinta-feira (10/10), o Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco atuou em apoio à Polícia Civil de Pernambuco na Operação Expugna, que teve como alvo uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nos municípios de Caruaru, Vertente, São Caetano, Surubim, Bom Jardim, Tacaimbó, Lajedo, e Recife.
Força-Tarefa Nacional
A operação contou com o apoio da Diretoria de Operações Integradas de Inteligência, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de agentes do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil. Também participaram da ação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, além de polícias de São Paulo e Paraíba.
Impacto da Operação
A Operação Expugna representa um grande avanço no combate ao crime organizado em Pernambuco, atacando diretamente os pontos-chave da quadrilha, com foco na desarticulação de suas atividades ilícitas e nas redes de financiamento criminoso.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom GTA PE
Vídeo crédito GTA PE
Comments