Na manhã desta terça-feira (12), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil potiguar deflagraram a operação "Na Rota", voltada para o combate ao tráfico interestadual de drogas, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e lavagem de dinheiro. A ação cumpre mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa que atua no Rio Grande do Norte e em outros Estados.
A operação é fruto de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN, em parceria com a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc). As ordens judiciais incluem prisões e buscas em endereços ligados aos envolvidos no esquema criminoso, que movimenta grandes quantidades de drogas e utiliza o tráfico para ocultar a origem dos recursos financeiros obtidos ilegalmente.
A operação "Na Rota" visa desarticular o grupo que, além do tráfico de entorpecentes, também é suspeito de posse de armamento de uso restrito, uma característica das facções criminosas que operam em diversas regiões do país. O foco da ação está tanto no RN quanto em outros Estados onde a organização tem ramificações.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom MPRN
Foto divulgação
Comments