top of page

Justiça do RN condena torcedor que agrediu policial militar feminina durante partida de futebol na Arena das Dunas


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de Leandro Modesto Veiga, torcedor que agrediu uma policial militar durante uma partida de futebol em julho de 2023, na Arena das Dunas, bairro Lagoa Nova. O acusado foi condenado a dois anos de reclusão e 20 dias-multa, pena convertida em proibição de comparecimento a eventos esportivos por incitação à violência.


O crime ocorreu na tarde de 30 de julho de 2023, quando o torcedor desferiu um chute nas costas da policial, que, junto de sua equipe, tentava conter uma confusão entre torcedores. O agressor chegou a ser detido no local, mas foi liberado após pagamento de fiança. Segundo a sentença, o torcedor poderá recorrer da decisão em liberdade.


A Justiça também determinou, com base na Lei nº 14.597/2023, que o condenado ficará proibido de frequentar qualquer evento esportivo durante o período de dois anos. Ele deverá se apresentar a um local indicado pela Justiça nas duas horas antecedentes e posteriores a jogos do campeonato do "Paysandu Sport Club", time que apoia.


A condenação ocorreu poucos dias antes da celebração do Dia da Policial Feminina, comemorado em 11 de setembro. A data foi instituída em 2020 e marca o ingresso da primeira turma mista de soldados na Polícia Militar do RN, simbolizando o início da participação feminina na corporação.




Blog Ponto40

Com informações do Blog do BG

Foto: Augusto Gomes


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page