top of page

Homem é preso por suspeita de causar incêndio que destruiu 700 hectares de fazendas em Goiás


Um homem foi preso no sábado (24/08) suspeito de provocar um incêndio que devastou aproximadamente 700 hectares de terras agrícolas em Goiás. O incêndio, que se espalhou pelas regiões de Caiapônia, Piranhas, Bom Jardim de Goiás e outras, exigiu uma força-tarefa organizada pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com 50 produtores rurais, para conter as chamas.


O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido durante um patrulhamento da Polícia Militar na BR-158, em Bom Jardim de Goiás. Ele foi flagrado enquanto ateava fogo em um pasto de uma propriedade rural. As autoridades informaram que o incêndio foi intencional e causou sérios danos, incluindo a morte de vários animais queimados vivos pelas chamas.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado e a operação de rescaldo – que consiste em apagar focos remanescentes e garantir que o fogo não reacenda – estava prevista para ser concluída neste domingo (25/08).


De acordo com a Polícia Militar, o suspeito deve responder pelo crime de incêndio criminoso, conforme previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que se refere a "causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem". Após a prisão, ele foi encaminhado ao presídio de Aragarças.


O fogo, que começou na tarde de quinta-feira (22/08), atingiu entre cinco e sete fazendas na região. Jean Kleiton, um dos fazendeiros afetados, destacou a solidariedade entre os produtores rurais, que se uniram para combater o incêndio, mesmo aqueles cujas propriedades não foram diretamente atingidas.


O Corpo de Bombeiros atuou no controle das chamas e realizou uma varredura na região para verificar a existência de novos focos de incêndio, evitando que a situação se agravasse ainda mais.




Blog Ponto40

Com informações do Portal G1

Foto PMGO

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page