Na terça-feira (24/9), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) prendeu em flagrante um homem que fabricava armas de fogo caseiras usando impressoras 3D, em Araraquara/SP. A prisão é parte de uma operação que investiga a fabricação ilegal de armas de fogo.
Investigações e Prisão
As investigações apontaram que o suspeito participava de um grupo de mensagens, no qual compartilhava informações sobre a fabricação artesanal de armas com estrangeiros de diversos países. A prisão ocorreu durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em residências localizadas no município de Araraquara.
No local da prisão, os policiais apreenderam materiais bélicos, incluindo uma submetralhadora que estava sendo fabricada artesanalmente, além de diversas munições. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Apoio Internacional
A operação contou com o apoio da Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA), da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e do Homeland Security Investigations (HSI), o principal braço investigativo do Department of Homeland Security (DHS) dos Estados Unidos.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PF
Foto divulgação
Comentarios