Na tarde desta segunda-feira (23/09), a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar do RN realizou a prisão de três indivíduos e apreendeu uma arma de fogo no bairro Cidade Alta, em Natal, após receber informações de que uma jovem estava sendo mantida em cárcere privado no endereço Rua Dom Pedro I, número 27, ao lado do Tribunal de Justiça.
Ação Policial
Após ser abordada por um cidadão que relatou a situação, a equipe da Força Tática se deslocou até o local, que aparentemente funcionava como um comitê de campanha de um candidato a vereador. Ao se aproximarem, os policiais visualizaram três indivíduos no interior do local. Durante a ação, um dos suspeitos tentou se evadir e arremessou um objeto sobre uma parede de gesso.
Apreensão da Arma de Fogo
Na revista ao imóvel, os policiais localizaram o objeto arremessado, que se tratava de uma Pistola Taurus G2C 9mm, carregada com 13 munições. Diante da posse de uma arma de uso restrito, os policiais deram voz de prisão ao suspeito que havia tentado esconder a pistola. Os outros dois indivíduos também foram conduzidos à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.
Histórico dos Presos
Os três homens possuem passagens anteriores pela polícia:
Lucas Felipe Santos de Lino já responde por crimes de porte ilegal de arma de fogo.
Paulo Teixeira de Lima possui histórico de homicídio e envolvimento em estouro de caixa eletrônico.
Paulo Gabriel Oliveira de Lima já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma e receptação.
A prisão de hoje reafirma o histórico criminal dos indivíduos, especialmente no caso de Lucas Felipe, que reincidiu no crime de porte ilegal de arma.
A operação foi conduzida com sucesso, resultando na apreensão de uma arma de fogo e na detenção de três indivíduos com histórico criminal. A Polícia Militar do RN segue firme no combate à criminalidade, assegurando a segurança da população.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PMRN
Foto divulgação
Comments