Na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou a Operação Sindicato do Oeste, com o objetivo de reprimir crimes cometidos por integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte. A ação contou com a participação de 68 policiais, tanto das forças de segurança da União quanto do Estado.
Foram cumpridos oito mandados judiciais, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar. A operação resultou na prisão de quatro suspeitos de serem líderes da organização criminosa. Além disso, três pessoas foram autuadas em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, durante o cumprimento dos mandados.
Entre os materiais apreendidos estão veículos, armas de fogo, porções de maconha, cocaína, crack, balanças de precisão e celulares. Um dos presos foi identificado como o chefe do tráfico de drogas no município de Tibau/RN. Durante sua prisão, o indivíduo quebrou o celular na tentativa de ocultar provas, enquanto sua residência era monitorada por um sistema de câmeras de vigilância.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Mossoró para os devidos procedimentos e, em seguida, transferidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A investigação aponta que os suspeitos estavam atuando para reestruturar a facção criminosa no município de Mossoró, substituindo líderes presos em operações anteriores.
A operação é conduzida pela FICCO/MOS, que integra a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e o Instituto Técnico-Científico de Perícia. Uma entrevista coletiva sobre a operação será realizada às 11h na Delegacia da Polícia Federal em Mossoró.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PF
Foto divulgação
Comments