top of page

Estufa de maconha é descoberta em casa de Santos; surfista Rodrigo Sino é preso em flagrante


Na última quinta-feira (5/09), uma operação policial resultou na prisão de Rodrigo Tavares Agneli, conhecido como Rodrigo Sino, de 40 anos, em Santos, litoral de São Paulo. O ex-surfista é suspeito de construir uma estufa climatizada em um imóvel no bairro Boqueirão para o cultivo de 166 arbustos de maconha.



A operação foi desencadeada após denúncias anônimas, levando a equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) a monitorar o local. Rodrigo Sino visitava a casa duas vezes ao dia, comportamento que levantou suspeitas. Ao deixar o imóvel, ele foi abordado pelos agentes e preso em flagrante.


Dentro da residência, a Polícia Civil encontrou um cômodo adaptado para o cultivo da droga, equipado com sistemas de iluminação, ar-condicionado, ventiladores, medidores de temperatura e de acidez. Além disso, os policiais identificaram um segundo imóvel, no bairro Embaré, onde foram localizadas anotações detalhadas da contabilidade da produção, um tijolo de maconha e sacos com sementes da erva.


Rodrigo Sino, que começou sua carreira no surfe aos 13 anos, competindo internacionalmente, afirmou em depoimento que aprendeu a cultivar a planta durante o período em que morou nos Estados Unidos.


No total, foram apreendidos 1.080 gramas de maconha, os 166 arbustos e diversos instrumentos utilizados no cultivo da droga, como temporizadores e medidores de PH. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 1ª DIG de Santos, e Rodrigo Sino foi encaminhado à cadeia.





Blog Ponto40

Com informações da Assecom PMSP

Foto divulgação PMSP e Portal G1

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page