Na última quarta-feira (25), uma operação de grande porte coordenada pelo Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na apreensão de 400 quilos de cocaína em Campo Grande. A operação contou também com o apoio técnico do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que foi essencial para a retirada da droga.
A cocaína estava camuflada em cilindros de CO2, estratégia usada para dificultar sua localização e burlar a fiscalização. Os tabletes estavam armazenados dentro dos cilindros, o que exigiu uma abordagem cuidadosa para evitar incidentes.
Os militares do Corpo de Bombeiros, utilizando ferramentas especializadas, abriram os cilindros e facilitaram a retirada da carga ilícita. “O apoio técnico dos bombeiros foi essencial, já que o manuseio inadequado dos cilindros poderia gerar riscos. Com o uso das ferramentas apropriadas, conseguimos acessar a droga sem incidentes”, destacou o 2º Tenente Herculano, um dos responsáveis pela operação.
Cilindros de CO2, comumente usados em indústrias e comércios, são um esconderijo improvável, o que torna a operação ainda mais significativa no combate ao tráfico de drogas. A apreensão demonstra o nível de sofisticação empregado pelas organizações criminosas, bem como a eficiência das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.
Toda a droga apreendida foi encaminhada para as autoridades competentes, e as investigações continuam para identificar os envolvidos na operação criminosa.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom BMMS
Foto divulgação
Comentarios